Avaí 11 x 2 Figueirense
20 de fevereiro de 1938 – Esta é a maior goleada na história do clássico Avaí x Figueirense.
Avaí 14 x 3 América de Joinville
23 de janeiro de 1943 – Esta é a maior goleada da história em finais de Campeonato Catarinense. A escalação do Avaí teve: Adolfinho, Fateco, Diamantino, Chocolate, Beck, Henrique, Felipinho, Nizeta, Bráulio, Tião e Saul.
Avaí 21 x 3 Paula Ramos
Em 1945 o Avaí aplicou uma das maiores goleadas do futebol brasileiro.
O recorde está registrado no Guinness Book e os gols do Avaí foram anotados por Sapinho (6), Felipinho (5), Saul (5), Nizeta (3), Jacinto (1) e Tião (1).
Avaí 1 x 2 Santos
No dia 15 de agosto de 1972 o Rei Pelé esteve com o Santos em uma partida amistosa em Florianópolis. O amistoso contra o Avaí foi realizado no Estádio Adolfo Konder e o placar final foi 2 a 1 para o Santos-SP.
Avaí 2 x 1 Blumenau
Em 17 de julho de 1988 o Avaí conquistou seu primeiro título estadual no estádio da Ressacada. Os gols foram marcados por Marcos Severo, aos 8 minutos, Adílson Heleno, aos 36 minutos e Itamar, do Blumenau, aos 51 minutos, todos do primeiro tempo. O placar final foi Avaí 2 X 1 Blumenau, e o Avaí teve: Fossati; Netinho, Maurício, Sérgio Márcio e J.J. Rodriguez; Belmonte, Flávio Roberto e Adílson Heleno; Adílson Gomes, Marcos Severo (Mendonça) e Elísio. Técnico: Sérgio Lopes.
Avaí 2 x 0 Tubarão
Em 22 de junho de 1997, o Avaí venceu o Tubarão pelo placar de 2 a 0, na Ressacada, e sagrou-se campeão estadual. O Avaí teve: Carlão; Cedenir, Raul, Evandro Guimarães e Itá; Régis, Evandro e Helton (Roberto Cavalo); Claudiomir, Jacaré e Dão. Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.
Avaí 3(3) x 1(0) Chapecoense
Em 03 de maio de 2009 o Avaí conquistou, na Ressacada, seu 14º título estadual, ao vencer a Chapecoense por 3 a 1, no tempo normal, e por 3 a 0, na prorrogação. O Avaí esteve em campo com: Eduardo Martini; Ferdinando, Turatto, Émerson e Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos (Odair) e Caio; Evando (Lima) e William (Bruno). Técnico: Paulo Silas
Retirado de: http://www.avai.com.br/home/
Nenhum comentário:
Postar um comentário